MUSETTI | Venda, Comércio e Distribuição de Cafés em Grão, Moído e em Cápsulas Compatíveis | Porto, Matosinhos, Leça, Maia, Gaia, Vila Real, Norte, Centro e Trás os Montes
1934, as origens
Luigi Musetti funda La casa del caffè , uma loja no centro de Piacenza, na via Garibaldi 14. Todos os dias prepara o primeiro café Musetti com amor e paciência, usando apenas uma pequena torrefadora. No entanto, os esforços são recompensados pela satisfação de seus clientes.
A segunda Guerra Mundial
O estado bloqueia a importação de café, dificultando muito a localização da matéria-prima. Para Luigi começa um duro período de fadiga e miséria, tornado ainda mais difícil pelo medo dos bombardeios contínuos. Felizmente ele consegue se salvar: assim que a guerra acaba, ele arregaça as mangas e começa a expandir o negócio. A cidade tem fome de progresso, os primeiros carros começam a circular e as pessoas voltam a sorrir: estão reunidas todas as condições para realizar o seu grande sonho. Com a ajuda da esposa Dina e dos filhos Lúcia e Achille, Luigi aproveita a oportunidade e decide transformar seu pequeno negócio em empresa.
1960, uma nova era
O sonho se torna realidade e a Musetti se torna uma empresa. O ministro Umberto Tupini e o senador de Piacenza Alfredo Conti participam da inauguração da nova sede, na Viale Sant’Ambrogio . Uma nova grande aventura começa para a família Musetti.
Viagens de Musetti
Luigi Musetti é um homem que pensa grande e sabe que a sua paixão pelo café o levará longe. Ele começa a viajar para divulgar a qualidade de seu produto, tanto que nos anos 70 o café Musetti chega à primeira importante feira do setor. No entanto, esse período também foi marcado por más notícias: a morte de Luigi devido a uma doença grave. Sua esposa Dina , sustentada por seus filhos Lucia e Achille, continua na atividade empresarial. Lúcia trata da compra do café cru, degustações da matéria-prima e acompanha todos os aspectos da produção. Achille, por outro lado, começa a viajar, assim como o pai, para criar uma rede de contatos que ao longo do tempo lhe permita apreciar Musetti também no exterior. França, Estados Unidos, Japão, Inglaterra: em poucos anos Musetti torna-se um produto internacional.
1980, o Consórcio Piacenza Alimentare
O Consórcio Piacenza Alimentare nasceu da vontade de Achille Musetti , juntamente com a de 3 outros membros fundadores e o apoio da Câmara de Comércio local, e assume um papel fundamental na economia de Piacenza, iniciando o processo de internacionalização das pequenas e médias empresas do setor. agroalimentar: o objetivo é exportar excelência local. Fazem parte do Consórcio setenta e cinco empresas, que se destacam pela solidez e tradição, mas sobretudo pela qualidade dos seus produtos, alguns dos quais garantidos pelos Consórcios de Proteção adequados. Achille Musetti, que sempre se projetou para o futuro, faz Musetti ingressar no Consórcio, aumentando assim a visibilidade de sua marca e dando continuidade ao trabalho de seu pai no mercado externo.
1997, as novas gerações
Infelizmente, Dina também morre. O bastão passa para as crianças Lúcia e Achille , a segunda geração de Musetti. Naqueles mesmos anos, o filho de Lúcia, Guido, e a filha de Achille, Silvia, também ingressaram na empresa . Todos começam a trabalhar juntos para fazer a empresa crescer e realizar o sonho da família.
2003, a fábrica
Musetti muda-se para Pontenure , na província de Piacenza. Aqui ele constrói uma moderna fábrica onde as inovações tecnológicas permitem que a empresa trabalhe melhor com a matéria-prima, para oferecer um café de qualidade superior. É desenvolvido um método de embalagem a vácuo que permite que o aroma intenso do verdadeiro expresso italiano seja mantido por mais tempo. Em 2003 também foi fundada a Musetti Coffee Academy , a escola italiana para profissionais e amantes do café. Sob a orientação do famoso treinador Luigi Lupi, a Academia começa a passar os segredos do expresso italiano, da decoração e dos coquetéis à base de café para baristas de todo o mundo.
2004, uma mulher forte
Aquiles também morre. Lúcia assume as rédeas da empresa, demonstrando de imediato ser uma mulher de carácter e uma empresária capaz de olhar para o futuro, sem esquecer as suas origens. Neste novo curso ela é acompanhada por seu filho Guido.
2013, a expansão
A área de logística da empresa é ampliada em 1.800 metros quadrados, totalizando 800 espaços adicionais para paletes. É um sinal claro: a família Musetti continua sonhando grande.
2014, oitenta anos de café
A empresa, comandada por Lucia Musetti e seu filho Guido, comemora 80 anos de atividade . Muitas coisas mudaram desde sua fundação, mas o que permanece inalterado é o sonho de produzir um ótimo café e divulgar sua cultura. Os olhos estão voltados para o futuro, mas a mente e o coração não esquecem a tradição e as raízes que fizeram nascer Musetti. Precisamente por isso Lúcia continua a provar o café pessoalmente, com o mesmo carinho e paixão de sempre.
2016, a nova Coffee Academy
A Musetti Coffee Academy é reestruturada para se transformar em uma realidade multimídia em sintonia com os tempos. A Academia utiliza as mais recentes tecnologias tanto nas salas de aula como nos bares de exercício: ambos são fundamentais para a aprendizagem dos baristas de hoje e de amanhã.
2018, a Musetti Academy torna-se SCA Premier Training Campus
A Musetti Coffee Academy obtém uma importante certificação da SCA, Specialty Coffee Association, tornando-se Premier Training Campus. Na Itália, são poucos os Centros que se podem orgulhar de ter obtido esta certificação. Além disso, apenas três dessas realidades, incluindo a Musetti Coffee Academy, são certificadas como SCA Premier Training Campus para todos os módulos: Barista, Cerveja, Sensorial, Café Verde e Torrefação.
2019, o crescimento continua
A logística da empresa é novamente expandida em cerca de 1000 metros quadrados, para um total de 1400 espaços de paletes adicionais com um sistema de manuseio semi-robótico.
Hoje, a história continua
O sonho de Luigi foi conquistado não só por sua família, mas também por uma centena de colaboradores que hoje ajudam a empresa a crescer. O que os une é o amor pelo bom café e a vontade de valorizar e divulgar sua cultura , em todos os lugares.
Se falamos de Musetti, falamos de qualidade.
Certificações: BRC, CSC, Bioagricert, Fairtrade, Halal Global, ISO 9001: 2015
A experiência é importante. Trabalhamos há mais de oitenta anos para trazer o nosso melhor para a taça daqueles que nos escolhem, todos os dias. A bondade dos lotes Musetti vem do trabalho árduo de homens e mulheres que, como nós, amam café. Mas também a partir da utilização das tecnologias mais inovadoras, que nos ajudam a acompanhar os tempos para oferecer o nosso produto ao seu potencial máximo, para todos, em qualquer lugar. Na Musetti, a qualidade não é apenas controlada e certificada: é um processo que se constrói com um rigoroso sistema de procedimentos que regem a seleção dos cafés verdes, a torra correta e a composição do lote correto, até uma embalagem que preserva o aroma. .
A seleção de matérias-primas e fornecedores é fundamental para garantir um produto de excelência, que sempre foi a prioridade da empresa. Cada café que compramos vem acompanhado de um cartão que descreve em detalhes as características físicas e a origem. Mas isso não é suficiente para nós: nossos fornecedores de café verde pegam uma amostra representativa de cada lote e nos enviam para que possamos analisar, torrar e degustar. O café é carregado somente se a amostra atender aos nossos padrões de qualidade. O mesmo procedimento é repetido nos portos italianos antes que os lotes de café sejam definitivamente transferidos para a planta de Pontenure. Este protocolo faz parte do nosso sistema de certificação UNI EN ISO 9001: 2015.
Envie a sua mensagem para pedir informações ou orçamentos
EPV,Venda,Comércio,Distribuição Cafés,Pó,Grão,Pastilhas,Cápsulas,Baião,Felgueiras,Gondomar,Lousada,Maia,Marco de Canaveses,Matosinhos,Paços de Ferreira,Paredes,Penafiel,Porto,Póvoa de Varzim,Santo Tirso,Trofa,Valongo,Vila do Conde,Vila Nova de Gaia